1947 –

Biografia

Ana nasceu em 1947 em São Paulo, onde mora e trabalha.
Ana Goldberger não teve uma formação específica e estruturada em artes: teve aulas de desenho de observação com Yolanda Mohalyi, entre outros; estudou gravura em metal no Atelier de Gravura, com Selma Daffré e Branca de Oliveira; frequentou o atelier de Antonio Vitor visando aperfeiçoar sua técnica de pintura; fez cursos de História da Arte Ocidental com Herbert Duschenes; frequentou o curso de Cinema da ECA / USP. Em muitos campos das artes visuais é autodidata.
Suas atividades em áreas correlatas abrangem desde artes gráficas (capas de livros, cartões de Natal, logotipos, etc.) até traduções (de livros de arte, arquitetura, ensaios teóricos, catálogos de exposições e afins).
Quanto ao campo específico das artes visuais, Ana fez tapeçarias (expôs em São Paulo, Rio de Janeiro e Paris e participou da II Trienal de Tapeçaria do MAM / SP); é desenhista, criou gravuras em madeira, metal e pedra, mas sua principal atividade é e sempre foi a pintura.
Catalogada nacional e internacionalmente, suas obras podem ser encontradas em coleções particulares no Brasil e no exterior; estão expostas de maneira permanente em São Paulo e Paris. Fonte: guiadasartes

Ana Goldberger
Ana Goldberger
Peak of Bloom - acrílica sobre tela - medindo 80x90cm.- assinado e datado 98 no canto inferior esquerdo.