1955 – 2018

Biografia

Seu trabalho é considerado neoexpressionista. Suas primeiras obras amadurecem do final de 1980 e ao longo de sua carreira, destacou-se fazendo grandes pinturas usando uma técnica de fricção em que objetos ou pessoas colocadas sob tecidos, esfregava com tinta para obter a sua imagem impregnado no tecido. Após este processo, o artista continuava a trabalhar a camada de tinta, assim, obtinha uma imagem lúcida na complexidade que o caracterizava.
Estudou o ensino médio no Lucchet, mais conhecido hoje como Central School of Art em Santurce (Porto Rico). Cursou arquitetura na Universidade de Puerto Rico (1974 – 1978) UPR. No início da década de 1980 se mudou para Chicago e completou a licenciatura, na “Escola do Art Institute of Chicago”. Gregory G. Knight comentou durante seu tempo na faculdade: “Eu conheci Roche quando ele era apenas um estudante, mas no momento eu devo dizer enfaticamente que nada poderia descrevê-lo como um talento emergente.”
Suas pinturas São em numerosas coleções particulares e públicas e também mostraram todo o mundo.

Arnaldo Roche Rabell
Arnaldo Roche Rabell
Mene, Tekel, Peres - serigrafia - tiragem 150 - medindo 100x70cm.- assinado e datado 93 no canto inferior direito.(Obra originada do óleo Rep. no livro Eco Art, pág.62).