Desde 1965

Biografia

Nascida em agosto de 1965, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, Verena Matzen se mudou para o Brasil no decorrer do ano 1972 e se estabeleceu em São Paulo com a família.

Em 1987 estudou Artes Plásticas na escola Santa Marcelina, em São Paulo. Em seguida estudou Artes Plásticas na à‰cole des Arts Décoratifs, no Museu do Louvre, em Paris, França.
De volta ao Brasil, em 1989, inaugura em São Paulo o Atelier Cité, com a pintora Isabelle Tuchband.
Participou de várias exposições no Brasil e em diversos lugares do mundo:
Exposição na Casa do Brasil (1996) em Madri, na Espanha;
Criação da entrada do Metrô SANTA CRUZ – cooperação com Isabelle Tuchband e a arquiteta Paula Pedrosa (1996), São Paulo;
Exposição individual ORIXàS, Galerie Zygmund Bislansky (1997), Paris, França;
Exposição Cooperativa – Le Livre Noir -, Musée de L Homme (1998), Paris,
Nos dois últimos anos:

Pintura de um painel de 20m² no Hotel TORIBA, Campos de Jordão, Brasil.

Lançamento das caixas de gravuras – Série Flores e série Mulheres pela editora BURITI, Livraria Da Vila, São Paulo, Brasil.

Lançamento do novo livro do Atelier Cité: Atelier Cité – Paixàµes Declaradas – Professed Passions – junto com a artista Isabelle Tuchband, Livraria da Vila, São Paulo, Brasil.

Verena Matzen
Verena Matzen
Vaso de flores com cavalos marinhos e corais - acrílica com fundo em prata sobre tela - medindo 100x130cm.- assinado e datado 2018 no canto inferior direito.
Verena Matzen
Verena Matzen
Vaso de flores abstratas - Homenagem a Candide Voltaire - acrilica sobre tela, carvão e folhas de ouro e prata mesida - medindo 170x100cm.- assinado e datado 2019 no canto inferior direito.